VI SEMINÁRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA BELÉM DE 18-22 DE OUTUBRO DE 2021.

Cronograma Completo AQUI!

O 2º Simpósio de Ecologia (II SIMECO) tem como eixo temático "Ecologia em foco" e irá discutir alguns resultados do projeto PROCAD-Amazônia das Universidades parceiras UFAC/UFPA/UFLA, que está em andamento na Reserva Extrativista (RESEX) Chico Mendes, bem como abordar recentes avanços teóricos e desafios nas pesquisas em Ecologia no Brasil.

O evento será realizado nas datas de 04, 05, 06 de novembro de 2020 de forma virtual e contará com a participação de palestrantes de todo Brasil.

Para inscrições e maiores informações acessar o link https://www.even3.com.br/2simeco/

Professores do PPGECO (Joice Ferreira, Leandro Juen, José Max Oliveira Júnior e Jos Barlow) junto com outros colegas, publicaram essa semana um artigo na Science. Nele mostraram que grandes ganhos de conservação são possíveis para ecossistemas de água doce ameaçados.

A pesquisa é descrita no artigo ‘Integrated terrestrial-freshwater planning doubles conservation of tropical aquatic species’ e está disponível no site https://science.sciencemag.org/content/370/6512/117.

O PPGECO parabeniza os autores pelo trabalho!

Pesquisadores brasileiros de 26 Instituições de Ensino e Pesquisa (entre eles quatro docentes do PPGECO) publicaram um artigo na Journal of Applied Ecology mostrando quanto os ecossistemas aquáticos estão sofrendo com as alterações ambientais causada pelas ações humanas.

Aqui é possível encontrar os principais resultados e descobertas do trabalho.

Como programação da disciplina de Avaliação de Impactos Ambientais, ofertada pelo PPGECO/UFPA/EMBRAPA (pelos docentes José Max e Quêzia Guerreiro), convidamos aos interessados para participarem da palestra “Conceitos e Prática de Avaliação de Impactos Cumulativos” no dia 17/07/2020 às 09:00h (via Google Meet), a ser proferida pelo prof. Dr. Luis Enrique Sánchez.

O PPGECO lança as disciplinas internacionais de 2019:

DISCIPLINA 1: METACOMMUNITY ECOLOGY - Dr. Karl Cottenie da University of Guelph

DISCIPLINA 2: BIOLOGIA E IDENTIFICAÇÃO DE ODONATA  - Dr. Javier Muzón da Universidad Nacional de Avellaneda

DISCIPLINA 3: MODELAGEM DE NICHO ECOLÓGICO E DISTRIBUIÇÃO DE ESPÉCIES -  Dr. Santiago José Elias Velazco do Instituto de Biología Subtropical da Argentina